Como escolher sua primeira prancha de Stand Up Paddle

Ao se preparar para sair e comprar uma nova prancha de stand up paddle, há certas coisas que você deve ter em mente antes de fazer sua compra. Primeiro, decida se deseja ou não o usar como uma forma de exercício ou apenas para se divertir na água.

Ao escolher qual prancha de Stand up paddle comprar, é importante encontrar aquela que é perfeita para você. Quando você é iniciante, uma recomendação é escolher uma prancha com um grande volume. O volume torna a prancha muito mais estável e fácil para um usuário iniciante. Também é importante encontrar o comprimento e a largura corretos para atender às suas necessidades. Uma prancha de Stand up Paddle menor a é muito mais fácil de manobrar e tem cerca de 2,5 metros de comprimento, enquanto uma prancha mais longa oferece uma velocidade mais alta e geralmente mais estabilidade, variando de 3 a 4 metros de comprimento.

Você pode usar esta prancha para quase tudo. É por isso que é chamado de prancha versátil. Esta é a prancha perfeita para quem está começando no SUP. As pranchas versáteis geralmente têm pelo menos 30 polegadas de largura, o que significa que são muito estáveis, ao mesmo tempo em que deslizam em águas planas e onduladas.

A prancha de Touring na sua maioria tem o mesmo desenho de uma prancha race. Ela permite que você corte facilmente a água. Ele também é conhecida por ser uma “prancha estável para longas remadas”, por que ela tem as mesmas características da prancha race, porém um tamanho menor. A maioria destas pranchas tem o tamanho máximo de 12.2’ pés.

Veja a matéria completa no site da Paddle News:

Clique aqui